FECHAR
Login:
Senha:
Cadastre-se
Notícias

RWTECH na Revista Hotéis

A Fechadura Biométrica ZigLock foi destaque em matéria veiculada pela Revista Hotéis, edição 136, de Agosto/2014, intitulada "Modernizar a chave do apartamento é questão de sobrevivência para o hotel".

A matéria afirma que a Fechadura Biométrica da RWTECH permite que a "segurança nas ponta dos dedos", proporcionando maior conforto aos hóspedes.

Veja trecho da matéria na íntegra:

"Segurança nas pontas dos dedos.

Imagine passar o dia todo apreciando as inúmeras atividades de lazer que o hotel lhe proporcionou, em um único dia, o hóspede pôde mergulhar na piscina,aproveitar a sauna, malhar no fitness center e logo após fazer uma refeição balanceada no restaurante do empreendimento. Após um longo dia produtivo, o hóspede se dirige ao seu apartamento, porém, ao chegar à porta, nota que acabou perdendo seu cartão de acesso/chave. Cansado, ele caminha até a recepção, comunica que perdeu sua chave, e, após alguns minutos, consegue uma nova chave de acesso.Imagine que tudo isso poderia ser evitado, se o hotel disponibilizasse algum tipo de tecnologia a qual o hóspede tivesse maior controle de seu apartamento, onde as portas se abrissem com seu aparelho celular, ou, até mesmo com sua impressão digital.

Visando proporcionar mais conforto aos clientes, a empresa RWTECH, especializada em produtos de identificação e segurança, lançou no mercado o sistema Ziglock Hotel, o qual as portas podem ser abertas através da impressão digital dos hóspedes, através de uma fechadura biométrica. O produto utiliza a tecnologia ZigBee, a qual permite a comunicação sem fios com a recepção do hotel. Ao fazer seu check-in, os hóspedes cadastram suas digitais e elas são transmitidas automaticamente para a fechadura do apartamento.

Através de uma simples instalação, esta nova tecnologia possibilita a eliminação das chaves, além de proporcionar ao empreendimento hoteleiro economia na compra de cartões para os apartamentos. O Ziglock Hotel System também permite que os colaboradores do hotel realizem a auditoria das últimas aberturas do apartamento através de um software.

De acordo com Cintia Moraes, coordenadora de Comunicação e Marketing da RWTECH, a solução Ziglock Hotel é inédita no Brasil e trará aos empreendimentos hoteleiros muito mais segurança e tecnologia. "A digital não pode ser esquecida, extraviada ou roubada, o que aumenta muito a segurança aos hóspedes. O monitoramento dos eventos em tempo real também é de grande utilidade neste sentido, pois tanto as fechaduras como as catracas e o cofre biométrico Ziglock enviam a informação de data e hora de abertura em tempo real", afirma.

Na visão de Cintia Moraes, as fechaduras através da biometria estão crescendo cada vez mais no mundo, pois proporcionam ao usuário muito mais comodidade e segurança. "A biometria permite a segurança necessária em um ambiente de grande circulação de pessoas, proporcionando um acesso eficiente e tranquilo. Portanto, a tendência é o crescimento do uso dessa tecnologia, incluindo as fechaduras. Para a hotelaria ela se apresenta como a solução perfeita, pois além de garantir a segurança dos hóspedes, dispensa o uso de cartões e/ou senhas, que podem ser perdidos/extraviados, conferindo praticidade ao hóspede e redução de custos ao hotel. O sistema ZigLock Hotéis ainda possui recursos adicionais como: controle de áreas públicas do hotel (através de catracas) e utilização de cofres biométricos para os quartos, dispensando a utilização de senhas. Além disso, permite também o controle de acesso por grupos (camareiras, administração e hóspedes), cada qual com seu nível de acesso, podendo enviar mensagens de texto em tempo real aos celulares do staff do hotel, alertando quando houver tentativas de acesso sem autorização, por exemplo", conclui."